Tuvalu, o Paraíso condenado

Esses dias estava passando os canais, e resolvi parar no Multishow e assistir "Não Conta Lá em Casa". Foi a melhor idéia que tive.....eles passaram um programa sobre "Tuvalu" .


Segundo o blog do Fran



"Tuvalu é o quarto menor país do mundo, um conjunto de pequenas ilhas espalhadas por 800 kilometros no Sul do Pacífico. O ponto mais alto da nação não passa dos 6 metros de altura. Essas características fazem de Tuvalu um lugar lindíssimo e muito especial, mas também farão com que ele seja, em apenas algumas décadas, o primeiro país a sumir do mapa vítima do aquecimento global. Com a subida dos oceanos, os 11 mil habitantes do país serão os primeiros refugiados do clima no planeta."


Colocarei algumas imagens aqui, e alguns comentários dele também!

"O visual estonteante e ausência de uma ameaça eminente a nossa integridade física não devem esconder o fato de que estávamos documentando um dos maiores perigos para a nossa sobrevivência no planeta: o aquecimento global! Tuvalu é considerado por cientistas e especialistas de diversas áreas como o primeir país no mundo que sumirá do mapa! Literalmente!
Uma população inteira ficará desabrigada perdendo todas as suas referências de subsistência e cultura. Além das belezas naturais de um grupo de ilhas e atóis espalhados pelo belíssimo azul do pacífico que vão deixar de existir como em um triste passe de mágica.
Estar presente em meio a toda essa beleza ameaçada de extinção, ouvir os relatos dos habitantes melancólicos e ativistas desesperançosos tornou essa viagem um símbolo fortíssimo da consequência de nossos atos nesse planeta. Para o bem e para o mal." (Fran.)



Fotos do antes e depois de Tuvalu quando o mar invade as ruas, casas....




Comentários

Postar um comentário