As Aventuras de TinTin *




Começando por uma breve descrição tirada de um blog sobre "As Aventuras de TinTim", adoreiiii esse blog, realmente muito bom, claro para quem é fã! =)

"As Aventuras de Tintim" (Les Aventures de Tintin), criada há mais de 70 anos pelo belga Georges Remi, ou simplesmente Hergé (1907-1983).Tintin (ou Tintim, no Brasil) é um jovem repórter que, devido à sua curiosidade e inteligência, embarca sempre em aventuras e investigações ao redor do globo. Ele possui uma caracerística notável em sua aparência física: um topete ruivo, que se tornou praticamente uma marca registrada do personagem.
T
intin está sempre na companhia do seu parceiro Milu (Snowy em inglês), um fox terrier branco que aparece desde as primeiras históras. Outros parceiros de aventuras do repórter são: o CapitãoHaddock, marinheiro beberrão e resmungão, mas um excelente amigo; o Professor Girassol, um cientista maluco, porém simpático; além de outros personagens caricatos e divertidos, como os atrapalhados detetives Dupond e Dupont (que, apesar de idênticos, não são nem parentes) e a cantora lírica Bianca Castafiore (amor secreto do professor Girassol e motivo de irritação para o capitão Haddock).Os principais antagonistas da série são os criminosos Roberto Rastapopolus e Allan Thompson, que aparecem em diversas histórias como envolvidos nos casos que Tintin investiga.
"As Aventuras de Tintin" estão disponíveis em cerca de 60 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares. Podem ser conferidas numa série de 24 livros em quadrinhos, já virou série de TV e até filme em live-action (com atores reais).




Eu sempre assisti na "Tv Cultura" por influência do meu pai, não perdia um episódio, sabia cantarolar a música de abertura, algumas falas e cenas! AMAVA essa série, e também tinha os livros das histórias em quadrinhos, não sei se toda a coleção, mas tinha alguns...infelizmente foi vendida :(
Enfim, fiquei sabendo que vão lançar o filme ... e estou muito empolgada para assistir, espero que seja fiel a história, pelo menos uma parte né, pois não sei se é possível fazer um filme sobre uma série (são tantos episódios).






Comentários

Postar um comentário