Pular para o conteúdo principal

Energia X Vida ...*


Assistindo "Globo Repórter" hoje, comecei a pensar e bolar algumas coisas e a viajar nos meus devaneios, então resolvi vir escrever! Se não tiver muito sentido, ou algo ficar confuso, releve por favor, fui escrevendo conforme vinha na cabeça Ok?!



Como podem querer construir várias hidrelétricas na floresta amazônica com tanta coisa acontecendo por lá e que são importantes para a sobrevivência e VIDA da humanidade?! Será que ninguém tem consciência disso?! Tantos protestos, manifestações, campanhas, há tantos anos sobre o meio ambiente, em conservá-lo, mudanças climáticas bruscas, extinção de certos animais, combate ao tráfico de bichos de diversas espécies, redução no desperdício de água para podermos ter um futuro bom e confortável. A poluição está ficando cada vez maior, e só a natureza pode dar conta disso, e a única reserva que nos resta, querem destruir?! Como assim?! Fico confusa quando penso nisso! Por que alguma pessoa gostaria de acabar com todas as coisas, boas, belas e essenciais para nossa vida?!!!! Alguém tem a resposta para isso?!
Será a ganância por poder e dinheiro?! Não é mais fácil reduzirmos nosso consumo de água, diminuir a fabricação de automóveis, melhorar a utilização de veículos nas ruas, ou fazermos algo para mudar nossos meios de transporte para que sejam eficazes, estejam em ótima qualidade e não agrida o meio ambiente, do que construir mais de X hidrelétricas que acabará com um estado e com várias vidas?! Claro...eles preferem o caminho mais fácil, que dê menos trabalho! Para que conscientizar a população? Será longo o processo, e nunca conseguiremos! Então vamos acabar de uma vez com o que nos resta de melhor, porque fica mais viável! Ganharemos dinheiro, a população consumirá mais, um dia teremos que aumentar esse número de produção de energia e ficaremos gozando da vida, enquanto famílias de pessoas, animais e vegetação serão extintas. O ar ficará “irrespirável”, a comida será intragável e a água ? Bom, acho que nem terá água se continuar assim não é mesmo?! Na verdade, não teremos quase nada, pois são os animais, insetos e etc, que fazem a polinização das flores, e distribuição das sementes por entre vários estados, sem isso, a vida morrerá! Como a flora se reproduzirá? E a fauna sem alimento?! E nós sem tudo isso?!!!!
Olha se eu ficar aqui escrevendo sobre, não sairei mais da frente do computador! Isso é assunto para mais de anos! Será algo muito discutido, e espero que seja de fato! Espero que pessoas tomem atitude, várias pessoas  juntas, porque 01 ou 10 não farão tanto barulho quanto TODOS unidos em prol de uma causa maravilhosa! Salvar o que temos de mais precioso no universo: A VIDA!
Não gosto de imaginar o que aconteceria se um projeto desses for votado e realizado! Será que não existe alguém??? Um ser de luz rsrs maior do que todos esses que fizeram esse projeto, que não possa vetar? Não existe outro caminho? Outro tipo de produção de energia que não agrida o meio ambiente?!!! Não é possível! Deve haver, mas ninguém quer ir pelo caminho mais longo.
Se realmente for aprovado, viveremos num ciclo sem fim! Onde construirão fontes de energias que machuquem a natureza, nós consumiremos mais, pois temos de onde usufruir, com tantas pessoas usando, será necessário construir mais para poder atender à todos e assim vai....não acabará, até isso acabar com todos nós!

E ai, que tipo de vida você prefere?! Poluição e cimento cada vez mais em alta? Ou ar fresco e puro, água limpa e potável, e natureza ao seu redor?! Não precisamos nos mudar para o meio da floresta, mas podemos mudar o que nos tornamos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)