Sem carne vermelha...*

Olá! Hoje venho contar á vocês que parei de comer carne vermelha há 1 mês! Na verdade completará dia 17/12 rsrs O motivo: cheiro e gosto fortes depois de feita! Perguntamos ao açougueiro o porque disso (é junto ou separado?enfim..), afinal todas as carnes que compramos estavam assim, e ele então respondeu: "O pasto não é suficiente e não tem muito nessa época, então eles dão hormônios e rações, fazendo com que tenha esse cheiro!". Eu, minha mãe e minha avó (agora começou a reparar), não conseguimos comer, ou só nós sentimos rsrs pois nunca vi ninguém reclamando disso, mas meu pai e meu irmão comem numa boa, assim eu penso! Ai tudo bem, saí, fui no cinema, e resolvi comer numa lanchonete, pedi um lanchão, dia 17/11 rsrs e na primeira mordida, o cheiro e o sabor, o que eu faço?! Bom, comi né! Gastei, porque ele não é barato rsrs não ia deixar de comer, fome demais né?! Conclusão, fiquei dois dias enjoada tomando chá de boldo rsrsrs por esse motivo não como mais carne vermelha! Esse assunto rende, pois as pessoas acham que estamos impondo nossa opção à elas..e não é isso! Deixar de comer carnes, é uma opção de vida, cada um tem a sua, é a mesma coisa que gostos musicais, religião, futebol..é um assunto discutível mas ao mesmo tempo indiscutível! Eu não como e me sinto bem assim, mas eu DEVORAVA e me sentia bem também! =)
Vamos a matéria da revista/site Marie Claire que vi ontem, alguns famosos vegetarianos fazendo parte de uma campanha da ONG PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais (traduzido rs)) onde estampam cartões para combater a crueldade contra os animais! Não necessária e somente contra o consumo de carnes, ou derivados, mas sim a violência em si, como vemos diariamente em nossos jornais, infelizmente. 
Além de selos com fotos de celebridades contemporâneas, o Peta colocou à venda exemplares estampados por grandes personalidades do passado, como Pitágoras, Leonardo da Vinci e Leon Tolstói. Todos vegetarianos assumidos, pelo menos segundo a organização.
O pessoal do Peta se baseou em escritos dos próprios para chegar a essa conclusão. Pitágoras teria escrito, por exemplo, que os homens cavam suas covas com os próprios dentes e morrem mais por conta deles do que pelas armas de seus inimigos. Já Tolstói foi direto ao ponto, e teria afirmado que o ser humano pode ser saudável sem matar os animais para se alimentar. “Porém, se come carne, tira a vida dos animais meramente para satisfazer seu apetite, o que é imoral”, escreveu.
A esperança do Peta é que com depoimentos desse tipo consiga sensibilizar as pessoas quanto à matança de animais. Lisa Lange, vice-presidente da ONG, afirmou à versão online do jornal "Daily Mail" que os “garotos-propaganda” da ação foram escolhidos por serem pessoas influentes. “Porém, nem todo mundo sabe que são vegetarianos. É apenas uma outra maneira de falar sobre a que os animais são submetidos em matadouros”, diz. Os selos já estão à venda no site do Peta (PETACatalog.com).
Alguns famosos:



Comentários