Pular para o conteúdo principal

Sem carne vermelha...*

Olá! Hoje venho contar á vocês que parei de comer carne vermelha há 1 mês! Na verdade completará dia 17/12 rsrs O motivo: cheiro e gosto fortes depois de feita! Perguntamos ao açougueiro o porque disso (é junto ou separado?enfim..), afinal todas as carnes que compramos estavam assim, e ele então respondeu: "O pasto não é suficiente e não tem muito nessa época, então eles dão hormônios e rações, fazendo com que tenha esse cheiro!". Eu, minha mãe e minha avó (agora começou a reparar), não conseguimos comer, ou só nós sentimos rsrs pois nunca vi ninguém reclamando disso, mas meu pai e meu irmão comem numa boa, assim eu penso! Ai tudo bem, saí, fui no cinema, e resolvi comer numa lanchonete, pedi um lanchão, dia 17/11 rsrs e na primeira mordida, o cheiro e o sabor, o que eu faço?! Bom, comi né! Gastei, porque ele não é barato rsrs não ia deixar de comer, fome demais né?! Conclusão, fiquei dois dias enjoada tomando chá de boldo rsrsrs por esse motivo não como mais carne vermelha! Esse assunto rende, pois as pessoas acham que estamos impondo nossa opção à elas..e não é isso! Deixar de comer carnes, é uma opção de vida, cada um tem a sua, é a mesma coisa que gostos musicais, religião, futebol..é um assunto discutível mas ao mesmo tempo indiscutível! Eu não como e me sinto bem assim, mas eu DEVORAVA e me sentia bem também! =)
Vamos a matéria da revista/site Marie Claire que vi ontem, alguns famosos vegetarianos fazendo parte de uma campanha da ONG PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais (traduzido rs)) onde estampam cartões para combater a crueldade contra os animais! Não necessária e somente contra o consumo de carnes, ou derivados, mas sim a violência em si, como vemos diariamente em nossos jornais, infelizmente. 
Além de selos com fotos de celebridades contemporâneas, o Peta colocou à venda exemplares estampados por grandes personalidades do passado, como Pitágoras, Leonardo da Vinci e Leon Tolstói. Todos vegetarianos assumidos, pelo menos segundo a organização.
O pessoal do Peta se baseou em escritos dos próprios para chegar a essa conclusão. Pitágoras teria escrito, por exemplo, que os homens cavam suas covas com os próprios dentes e morrem mais por conta deles do que pelas armas de seus inimigos. Já Tolstói foi direto ao ponto, e teria afirmado que o ser humano pode ser saudável sem matar os animais para se alimentar. “Porém, se come carne, tira a vida dos animais meramente para satisfazer seu apetite, o que é imoral”, escreveu.
A esperança do Peta é que com depoimentos desse tipo consiga sensibilizar as pessoas quanto à matança de animais. Lisa Lange, vice-presidente da ONG, afirmou à versão online do jornal "Daily Mail" que os “garotos-propaganda” da ação foram escolhidos por serem pessoas influentes. “Porém, nem todo mundo sabe que são vegetarianos. É apenas uma outra maneira de falar sobre a que os animais são submetidos em matadouros”, diz. Os selos já estão à venda no site do Peta (PETACatalog.com).
Alguns famosos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)