Um lindo dia de Natal *


Sinceramente? Não estou no clima de Natal. Não sei o motivo, talvez correria do dia-a-dia, os anos passando num piscar de olhos ou simplesmente por eu não ser mais uma criancinha, mas que existe uma dentro de mim, isso com certeza. Acho que quando mais nova, esperamos mais pelo bom velhinho, pela reunião da família, presentes trocados, a confraternização, passar mais tempo com os familiares.

Hoje, eu penso em descanso! Claro, ficar com a família, comemorar....mas o que?! EU comemoro por ter todos que gosto comigo nesse dia, poder presentear, nem que seja com um cartão e palavras de carinho, alguém por quem você tem consideração. É um dia de alegrias, dar um tempo no TEMPO, não se preocupar com horários, compromissos, é tempo de rir, de comer bem e engordar alguns quilos com as delícias Natalinas! É se libertar, se renovar! 
Também acho que hoje, não só o Natal, mas todas as outras datas comemorativas, são só para se fazer dinheiro. Num mundo onde as pessoas só se preocupam com o próprio umbigo, perdemos o encanto, a magia que o dia de Natal trazia junto. Por isso eu gosto de assistir todos os filmes que tendem a passar na televisão, mesmo que já tenha assistido "N" vezes, pois eles me lembram de uma época boa, de pequenas ou nenhuma responsabilidade, de não ter pressa (só tinha pressa para comer as coisas gostosas da vó e ganhar os presentes), de paz e aconchego, que o dia proporcionava! Aahhh ... o Natal!!!

É um dia de acreditar, de nos fazer acreditar em algo melhor, o encanto das luzes...de voltar a ser criança com olhos brilhando!!!
Um Lindo Dia de Natal para vocês.... aproveitem esse final de semana para buscar lá dentro o que fazia vocês felizes!


Comentários