Pular para o conteúdo principal

2012 Diferente ...*

Boa noite Pessoal.
Como foram de Ano Novo?! Comecei o ano no hospital rsrs antes fosse de ressaca, probleminhas, mas foi só o susto e resultou numa enxaqueca, de verdade rsrsrs Ufa !!!! Mas foi divertido, apesar da chuvoooona que caiu aqui em São Paulo, ops, no Brasil todo né!
Demorei bastante, 03 dias rs para escrever algo de boas vindas do ano novo, mas não vinha nada de criativo e diferente! Até que, uma amiga me falou sobre uma matéria que saiu no jornal do budismo (sim, sou budista, há 12 anos rs) e eu achei muito interessante, então compartilho com vocês. Espero que isso nos ajude com esse ano que vem por aí!

Vencer na vida requer preparação. Fé, coragem, sabedoria são ingredientes essenciais para transformar a vida e fazer a revolução humana. Além desses quesitos, é preciso saber onde se quer chegar. Vencerei em quê? Quais são meus desejos, planos, metas e objetivos?
Para ajudar a criarmos um bom planejamento para 2012, cito hoje, as Sete Saúdes, tiradas do jornalzinho Cultura Soka (suplemente do jornal Brasil Seikyo nº2.110). 
As 7 saúdes, são pontos que normalmente norteiam a vida. A intenção é que cada um reflita sobre o que quer transformar em cada um desses aspectos. E, o mais importante, iniciar ações concretas para alcançar os objetivos.


  1. Saúde Intelectual
    A saúde intelectual é o quanto você se dedica a adquirir conhecimento. Melhore seu desempenho pessoal e profissional por meio da leitura, cursos, viagens, participação em eventos, cinema e teatro. Com certeza, irá aprender algo novo e que possa contribuir com a sua qualidade de vida.
    Dica: Não use como muleta e desculpas expressões como "meu tempo é corrido". Se você se organizar, conseguirá desenvolver, por exemplo, a tarefa de ler um livro. O que antes exigia disciplina e esforço, torna-se algo prazeroso e desejável.



  2. Saúde Familiar
    A relação familiar requer intimidade, compromisso nas decisões, respeito, olhar, ouvir, pensar e agir de forma saudável e harmoniosa. Porém, existem famílias que possuem problemas de convivência e de opiniões. Para ter harmonia familiar, o primeiro passo é exercitar o diálogo sincero e buscar soluções.
    Dica: O sorriso une as pessoas e traz bem-estar. O incentivo mútuo renova e encoraja. Mantenha o hábito de elogiar e demonstre afeto. Apoiar um ao outro mantém a família unida para vencer qualquer tipo de dificuldade.




  3. Saúde Financeira
    Ter saúde financeira não significa ganhar mais dinheiro, mas sim, saber gastá-lo, ou seja, diferenciar necessidades de desejos. A questão financeira está relacionada ao consumo consciente.
    Dica: Ao se deparar com uma oportunidade de compra a pessoa deve se perguntar: "Eu quero ou eu Preciso?", "Se eu preciso, eu posso?", e, "Se eu posso, tem que ser agora?".




  4. Saúde Profissional
    Para ter uma vida profissional bem-sucedida é necessária intensa preparação e muita dedicação. O mercado de trabalho é dinâmico, e por isso é importante capacitar suas habilidades por meio de cursos, palestras e contatos com profissionais da área.
    Dica: Seja leal e sincero no seu trabalho. Sempre fala autoavaliações para saber se houve melhora. Compare seu desempenho atual com o de um mês atrás. Aceite novos desafios, mesmo que não saiba de início executar com excelência, agarre a oportunidade.




  5. Saúde Física
    A saúde física consiste no bom funcionamento do organismo e de suas funções vitais. Para isso é necessário realizar exercícios físicos regularmente, ir ao médico periodicamente, se alimentar bem e cuidar do corpo.
    Dica: É importante a consciência em relação à alimentação e ingestão de bebidas alcoólicas, procurando manter os hábitos mais saudáveis possíveis. Tenha um sono de boa qualidade com duração de 6h a 8h, sem insônia e acordando descansado.



  6. Saúde Espiritual
    Existem muitas pessoas que têm boa saúde física, mas são infelizes por não ter saúde espiritual. Ao contrário, existem pessoas que estão doentes ou que têm deficiências físicas, porém desfrutam plenamente a felicidade, ajudando outros a se tornarem felizes também.
    Dica: Agir com sabedoria e conduzir uma prática da fé repleta de coragem e convicção, evidenciando imensa energia vital capaz de nos manter em ritmo com o universo, buscando sempre vencer a si mesmo.



  7. Saúde Social
    Viver na sociedade não é fácil. É necessário também se preocupar com o outro e antes de querer mudar as pessoas a nossa volta, que tal olharmos para dentro de nosso coração?! A responsabilidade pela harmonia e entrosamento entre as pessoas deve ser desafiada individualmente.
    Dica: Engaje-se em algo na sociedade. Conheça seus direitos, deveres e benefícios como cidadão. Pense no outro sempre.



Comentários

  1. Eh começando bem o ano, com um post ótimo.
    Adorei saber mais sobre as 7 saúdes, pretendo melhora-las mais e mais a cada dia desse novo ano.

    Lindo 2012 pra vc Paula.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. HHAHHA, muito oobrigado! E pra vc também.
    KKKKK
    mas que sorte! Dps me fala mais um pouco de como é
    Bjs :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)