Esfriando a SOPA.*

Boa tarde pessoal!
Enfim sexta-feira... UFA! Vim aqui atualizar vocês sobre a notícia dos projetos SOPA e PIPA.

Vi aqui oh -> It Web


Os congressistas norte-americanos estão preocupados com as críticas que os projetos PIPA e SOPA receberam não apenas nos Estados Unidos, mas em diversas partes do mundo. Diante da situação, ambas as iniciativas tiveram suas votações suspensas para ampliar a discussão na tentativa de se chegar a um acordo.
A Pipa, que seria votada na terça-feira (24/01), foi postergada e ainda não foi divulgada uma data para a votação, afirmou o chefe da maioria democrata do Senado, Harry Reid. A notícia foi dada pela imprensa internacional.
Já o Stop Online Piracy Act, o Sopa, foi adiado pelo senador republicano Lamar Smith. Em declaração à imprensa, por exemplo, Smith afirmou que encara as críticas com seriedade e que está clara a necessidade de revisar a abordagem para melhor endereçar os problemas levantados. A postergação da votação do SOPA veio menos de uma hora após líderes do Senado norte-americano votarem pelo adiamento das discussões do projeto PIPA.


Ainda bem que foi adiada, ouvi dizer que o excelentíssimo Obama vetou esses projetos, mas não achei nada confirmando em outros sites, então vamos aguardar! Espero que vejam, revejam e tomem uma decisão sábia! Imagine nós sem essa internet que existe hoje? Redes Sociais? Não que não vivemos sem isso, mas que move o mundo, isso sim! Tem tanta coisa bacana por aí....

Comentários