Só não vai tomar SOPA, a Luiza que está no Canadá!

Boa tarde pessoal!
Andei meio sumida daqui, desculpe a ausência, sem grandes novidades =x
Hoje venho falar sobre os assuntos mais comentados da internet e da televisão também, a S.O.P.A/P.I.P.A e "A Luiza que está no Canadá".

Primeiro: SOPA (retirado daqui -> It Web)





S.O.P.A (ou P.I.P.A, escolha seu sabor), Lei de Combate à Pirataria Online, iniciativa de um grupo de senadores norte-americanos que visa ampliar os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida. 
Caso seja aprovada, a Lei permitirá que sites que apresentem conteúdos de direitos autorais de terceiros (seja na íntegra, apenas um trecho) sejam punidos, utilizando critérios não tão claros e definidos assim. O governo norte-americano passa a ter o poder de exigir que provedores de Internet bloqueem o acesso aos nomes de domínios infratores. Adicionalmente, mecanismos de buscas, blogs e outros sites que apresentarem links para os tais endereços suspeitos poderão ser processados e obrigados a remover as referências. Além disso, reles usuários mortais podem ser indiciados e cumprir pena em reclusão se divulgar conteúdo impróprio. Ah! E todas as transações e fontes de receita para qualquer um que se enquadre no exemplo acima podem ser cortadas. E quem pensa que a medida afetará somente norte-americanos está enganado. A punição engloba sites estrangeiros que se enquadrem nas infrações citadas.
O Dia 18 de janeiro de 2012, também conhecido como “ontem”, foi a data escolhida para protestar. Grandes empresas atuantes na esfera digital prometeram mostrar a insatisfação e discordância quanto ao projeto de lei e mobilizar usuários da rede mundial.


Site "Google" como forma de protesto contra SOPA/PIPA





Segundo: Luiza.

Esses dias o assunto "Menos a Luiza, que está no Canadá", não saiu das mensagens na internet em qualquer assunto rs Até o cantor Lenine em seu show fez essa brincadeirinha. Ontem, se não me engano perguntei a um amigo o que seria isso, e ele falou "Joga no youtube "Luiza no Canadá"" rsrs e para minha surpresa era um comercial sobre lançamento de um apartamento, onde o senhor que apresenta é o pai da menina rs e toda a sua família está lá, menos a Luiza que está no Canadá. rsrsrs Virou hit na internet, um viral vamos dizer assim, o motivo?! Não sei rs Só sei que virou até um joguinho, ela desce as montanhas cheias de neve, esquiando, e desviando dos obstáculos, tudo isso para ajudá-la a voltar ao Brasil rsrs


Comentários

  1. É espantoso a dimensão que as coisas tomam na net!
    Tô vendo falar dessa Luiza, mas só agora vi o comercial aqui no seu blog, não tem nada d+, o pai dela falou normal...aff, mas eu ri!
    Sobre a SOPA eu não tava sabendo! Ainda bem que vc nos informa :)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente....não tem nada de mais MESMO, mas é engraçado rs e a Luiza já está no Brasil hahahahahaha

      Jura?! Ai que ótimo, demorei tanto para postar...
      Espero que essa lei não seja aprovada ;)

      beijãozão*

      Excluir

Postar um comentário