Isaac Asimov e seu conhecimento *

Pessoal, espero, realmente que vocês parem por 7:55 minutos e prestem atenção nesse vídeo!!! Ele tem, 24 anos, foi no ano que nasci, só para terem uma idéia. Vou citar um trecho do que a Marcia, do "Menos um na Estante", escreveu em seu blog/site:

É impressionante como em alguns comentários o escritor de ficção científica dá uma boa ideia de como a internet irá impactar a vida das pessoas, muitos anos depois, prevendo coisas como as redes sociais e a Wikipédia. E principalmente a educação. Asimov critica o modelo padrão que torna o aprendizado mais imposição do que prazer. A internet se torna um campo aberto de possibilidades para se aprender o que quiser, pesquisando no próprio ritmo, da própria casa. Tornando a escola importante, porém com o papel diferente de ser lugar de encontro e discussão.  

Eu concordo com as coisas que Isaac disse, nem sempre gostamos de todas as matérias que estudam na escola, as vezes temos prazer ou uma maior habilidade para outra matéria, uma específica! Com a internet, auxiliando nessa escolha, fica muito mais fácil a criança se interessar, ou talvez um adulto achar o seu caminho, de fato! A escola é super importante, mas deixar a pessoa se achar é melhor ainda!!! E outra, não é só porque terminou a escola, a faculdade, curso o que seja, que deixará de aprender, de ter conhecimento, isso você adquiri com a vida, experiência, livros, vivência, não devemos parar, nunca!!! Temos que buscar sempre por novos conhecimentos, independente da sua idade. O mundo não para, as coisas se renovam, é constante, e nós devemos ser também.




Isaac Asimov, nasceu em 2 de janeiro de 1920 — Nova Iorque, 6 de abril de 1992), foi um escritor e bioquímico estadunidense, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica.

Comentários