Verdure Ripiene

Boa noite... demorei para escrever não é mesmo?! Mas continuo apaixonada por "Hair" e isso está me consumindo rsrs então, aproveitei para ler uns livros e ver outras coisas, é realmente bom e as músicas ficam na sua cabeça (minha família que diga!!!!!!) 
Então hoje venho com uma receitinha que acabei de fazer:
"Verdure Ripiene", assisti outro dia no "Homens Gourmet" (canal Bem Simples), e eu AMEI. Era um programa com pratos para vegetarianos (ainda experimentarei o maxixe), e esse foi o meu escolhido!!!

obs: Eu fiz somente com abobrinha, colocarei o modo de fazer com esse ingrediente*



Verdure Ripiene (por Carlos Bertolazzi)


Ingredientes:
  • Berinjela - 05 unidades
  • Abobrinha - 05 unidades
  • Tomate - 05 unidades

Recheio:
  • Batata - 500g
  • Queijo parmesão - 100g
  • Alho - 01 dente
  • Ovo - 02 unidades
  • Orégano - à gosto
  • Manjericão - à gosto
  • Sal e pimenta-do-reino - à gosto
  • Azeite

Modo de fazer:

  1. Cozinhe um pouco a abobrinha, corte no comprimento e escave o centro. Deixando sempre um pouco nas laterais e embaixo para não ficar muito fino e furar.
  2. Cozinhe as batatas a partir de água fria salgada. Passe pelo escorredor e misture o manjericão (usei o seco), o alho triturado (usei 02 dentes) e um pouco de azeite, 3/4 do queijo parmesão, os ovos, sal, pimenta-do-reino e o orégano (também o seco). Misture bem.
  3. Recheie os legumes
  4. Leve ao forno, com queijo parmesão salpicado em cima, até dourar. Sirva frio ou quente.


Comentários