Chefs mais que especiais *




O PROJETO CHEFS ESPECIAIS – DOWN COOKING é um projeto  gastronômico para  pessoas Síndrome de down, que existe desde 2006. Com o abertura do Instituto Chefs  Especiais, ele passará a ser um projeto, carro chefe, dentro do Instituto.
O projeto tem por volta de 180 alunos e trabalha em esquema de rodízio para que  todos tenham oportunidade de participar, bem como os voluntários. Em média são 15  a 20 alunos convidados por aula, divididos por grau de dificuldade.



Os benefícios são inúmeros: entre eles a valorização da pessoa especial e de sua família, motivação e estímulo, descoberta de aptidões. O convívio entre iguais tem se mostrado muito importante para o grupo assim como a troca de informações entre os pais,  a autonomia, respeito, vencimento de limites, auxílio mútuo, o despertar do mundo gastronômico onde os ingredientes se transformam em pratos lindos e  saborosos que eles fazem e degustam, tudo isso num ambiente alegre onde a terapia  se faz de forma natural, sem que se perceba.
Com a criação do Instituto Chefs Especiais – I.C.E., o PROJETO CHEFS ESPECIAIS – DOWN  COOKING, continuará no mesmo formato, porém ampliando o número de aulas/mês, consequentemente de participantes e levando o projeto para outras regiões do Brasil, para abrigos e escolas de especiais.  Será o carro chefe do Instituto.

Para conhecer mais sobre esse lindo projeto, é só entrar nesses links aqui:

Eu tenho um priminho, que já falei aqui no blog, de 01 aninho com Síndrome de Down. Ele é o bebezinho mais fofinho e alegre que conheço. Dá risada de tudo, pega em você, quer tocar seu rosto sempre, te olha com amor, mesmo sendo tão pequeno, podemos perceber isso!!! Acho incrível um projeto como esses e pessoas do bem, ajudando, se doando! Quando nos doamos, também acrescentamos algo de bom e positivo em nossas vidas. Ficamos felizes, sorrisão no rosto, de bem com a vida, sabendo que plantamos uma sementona para que isso cresça cada vez mais!!!!
Parabéns aos envolvidos!!! Parabéns mesmo!!!!!


Comentários

  1. Olá Ana Paula, tenho uma coluna no site Gemelares, que fala sobre crianças especiais. ADOREI este projeto, eu poderia entrevista-la?! Me mande um email grazzi.motta@gmail.com

    Aguardo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário