Da-lhe Brasil sil sil *

Sei que estou atrasada, mas preciso registrar em meu blog, somos o 4º colocado, na lista dos "50 Melhores Restaurantes do Mundo". Graças ao restaurante D.O.M  do Chef Alex Atala !!!!! Parabéns ;)



Nota que retirei do site "BASILICO": (para saber mais e ver a lista completa clique aí)

Promovida pela revista britânica "Restaurant", a décima edição do prêmio World's 50 Best Restaurants consagrou pelo terceiro ano consecutivo o dinamarquês Noma como o melhor restaurante do mundo. Já o brasileiro D.O.M. do chef Alex Atala ficou em quarto lugar, depois de subir três posições em relação ao ano anterior. O anúncio foi feito na segunda-feira (30) durante a cerimônia realizada no Guildhall em Londres que começou por volta das 20h, horário local.

Mais de 800 especialistas em gastronomia fazem parte do juri que seleciona os restaurantes premiados a cada ano, entre críticos de restaurantes, escritores, chefs e gourmets, incluindo o crítico Josimar Melo, diretor do Basilico. Cada integrante tem direito a sete votos, baseados em suas experiências nos restaurantes nos últimos 18 meses. A eleição é uma das mais esperadas do ano e virou grande referência no circuito mundial de gastronomia.

Comentários