Dê poder e observe *

Bom dia pessoal :)
Passeando por entre meus links favoritos, me deparei com um texto da Flavinha Marques, do site "A Prancheta", que gentilmente permitiu que eu postasse aqui para vocês também ;)
Vou fazer um breve comentário antes, acredito nas pessoas, pode ser um defeito meu, mas ainda tenho esperanças rs e muitas ai nesse mundão são boas, hoje em dia é muito difícil você conhecer realmente alguém, ainda mais com redes sociais, a pessoa pode ser quem ela quiser, mas e quem ela é de verdade?! Concordo que não precisamos conhecer pessoalmente para ter certeza disso, na internet conheci várias pessoas bacanas e reais, mas podemos valorizar um pouco mais, e abrir os olhos, e fazer com que o outro abra também!!! 



Quer conhecer alguém de verdade? Dê um pouquinho de poder.

Dê a chave da sua casa para um amigo. Dê o troco a mais. Dê o seu coração sem jogar e sem pensar duas vezes. Dê a diretoria de uma empresa para alguém de qualidade mediana. Dê trela para quem adora falar de si mesmo em terceira pessoa.

Deixe o seu filho sozinho em casa com a babá. Entregue o seu carro para o manobrista. Empreste o seu cartão de crédito. Entre no Facebook, esqueça a tela aberta e vá ao banheiro. Tire a senha do celular. Resista a telefonar de hora em hora. Coloque um iogurte na geladeira. Durma bêbado. Fale em off. Diga eu te amo primeiro.

Tire fotos pelado. Permita que o telefone do escritório fique com o funcionário durante o fim de semana. Vote. Invista. Conte um segredo. Aumente a porcentagem de participação do sócio no negócio. Libere o microfone. Escreva o nome de quem você ama em uma tatuagem. Abra bem as pernas no ginecologista.

Passe um cheque em branco. Ceda o volante. Ofereça duas vagas de estacionamento, uma ao lado da outra. Não faça questão do controle remoto da tv. Mantenha um diário sem cadeado. Tope usar algemas e ser vendado na cama. Case com conta conjunta e comunhão de bens. Demonstre como realmente você se sente. Saia de cena. Deixe estar pra ver como é que fica.


Flavinha ainda comenta:
“Seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando”, já dizia alguém muito perspicaz, que eu não sei quem foi e nem ouso inventar que foi Clarice Lispector. Então, seu autor desconhecido, se me permite, gostaria de fazer um pequeno acréscimo: seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando. Ou quando basta um pouquinho de poder.

Comentários

  1. Eu tbm acredito nas pessoas, mas costumo me decepcionar com uma certa frequência! Mas tudo bem, vou continuar insistindo...rs
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cinthia, somos duas rsrsrs
      A esperança é a única a morrer hahaha então, "simbora" :)

      Beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário