Pular para o conteúdo principal

Dê poder e observe *

Bom dia pessoal :)
Passeando por entre meus links favoritos, me deparei com um texto da Flavinha Marques, do site "A Prancheta", que gentilmente permitiu que eu postasse aqui para vocês também ;)
Vou fazer um breve comentário antes, acredito nas pessoas, pode ser um defeito meu, mas ainda tenho esperanças rs e muitas ai nesse mundão são boas, hoje em dia é muito difícil você conhecer realmente alguém, ainda mais com redes sociais, a pessoa pode ser quem ela quiser, mas e quem ela é de verdade?! Concordo que não precisamos conhecer pessoalmente para ter certeza disso, na internet conheci várias pessoas bacanas e reais, mas podemos valorizar um pouco mais, e abrir os olhos, e fazer com que o outro abra também!!! 



Quer conhecer alguém de verdade? Dê um pouquinho de poder.

Dê a chave da sua casa para um amigo. Dê o troco a mais. Dê o seu coração sem jogar e sem pensar duas vezes. Dê a diretoria de uma empresa para alguém de qualidade mediana. Dê trela para quem adora falar de si mesmo em terceira pessoa.

Deixe o seu filho sozinho em casa com a babá. Entregue o seu carro para o manobrista. Empreste o seu cartão de crédito. Entre no Facebook, esqueça a tela aberta e vá ao banheiro. Tire a senha do celular. Resista a telefonar de hora em hora. Coloque um iogurte na geladeira. Durma bêbado. Fale em off. Diga eu te amo primeiro.

Tire fotos pelado. Permita que o telefone do escritório fique com o funcionário durante o fim de semana. Vote. Invista. Conte um segredo. Aumente a porcentagem de participação do sócio no negócio. Libere o microfone. Escreva o nome de quem você ama em uma tatuagem. Abra bem as pernas no ginecologista.

Passe um cheque em branco. Ceda o volante. Ofereça duas vagas de estacionamento, uma ao lado da outra. Não faça questão do controle remoto da tv. Mantenha um diário sem cadeado. Tope usar algemas e ser vendado na cama. Case com conta conjunta e comunhão de bens. Demonstre como realmente você se sente. Saia de cena. Deixe estar pra ver como é que fica.


Flavinha ainda comenta:
“Seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando”, já dizia alguém muito perspicaz, que eu não sei quem foi e nem ouso inventar que foi Clarice Lispector. Então, seu autor desconhecido, se me permite, gostaria de fazer um pequeno acréscimo: seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando. Ou quando basta um pouquinho de poder.

Comentários

  1. Eu tbm acredito nas pessoas, mas costumo me decepcionar com uma certa frequência! Mas tudo bem, vou continuar insistindo...rs
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cinthia, somos duas rsrsrs
      A esperança é a única a morrer hahaha então, "simbora" :)

      Beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)