Manjar - Pudim de Claras com Baba de Moça

Bom dia!
Ótima quarta-feira à todos!
Eu sou fã de programas de culinária né, desde pequena adorava aprontar na cozinha e sobrava para a minha mãe, coitada!
Uma coisa que AMO, ovos, gosto de ter algumas dúzias em casa, assim quando você está com pressa, e bate aquela fome, ou quando não tem nada para cozinhar, uma omelete, ovos fritos, mexidos e afins, são sempre uma saída. 
Assistindo ao Brasil no Prato (canal Bem Simples), com a chef e apresentadora Carla Pernambuco, me deparei com essa receita simples, com bastante ovo, só ovo praticamente, e gostei bastante, mostrei pra minha mãe, e ela disse que comia muito quando eu era mais nova num restaurante que frequentávamos, então acabei fazendo, e garanto: é como se você estivesse comendo nuvens! (Não que eu já tenha comido nuvem) É tão leve, derrete na boca. Façam :)

Só clicar na foto!




Ingredientes

  • 8 unidades Ovos
  • 200 g Açúcar
  • 200 ml 1 potinho Leite de coco
  • 1 xícara Água
  • 1 xícara Água para calda
  • À gosto Canela

Modo de Fazer

  1. Em uma forma de pudim, faça um caramelo colocando o açúcar na forma e levando diretamente à boca do fogo, até caramelar.
  2. Separe a clara das gemas dos ovos. Bata a clara com o açúcar até atingir ponto de merengue.
  3. Encha a forma de pudim com as claras batidas e leve ao forno pré aquecido a 180 graus, em banho-maria, por 40 minutos.
  4. Retire do forno e desenforme ainda quente.
  5. Em uma panela, coloque 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar. Leve ao fogo até dissolver o açúcar.
  6. Coe as gemas e misture com o leite de coco. Coloque a mistura das gemas na panela junto com a calda e cozinhe sem parar de mexer em fogo baixo até engrossar.
  7. Sirva a baba de moça em cima do manjar e polvilhe canela.

Dica: Vocês percebem pela foto que o meu não ficou liso, porque não bati a forma e nem coloquei aos poucos. O segredo é ir colocando aos poucos as claras e arrumando na forma, para que fique certinha no fundo, assim quando virar ficará mais uniforme.

Comentários

  1. Hummm....mas tem uma cara de coisa deliciosaa! Eu quero fazer, tomara que vire alguma coisa!rs
    Bjuss

    ResponderExcluir

Postar um comentário