A Terra vista por Yann Arthus-Bertrand *

Booa Tarde !!!!

Carnaval passou, não fiz muito do que tinha planejado, assisti filmes, acordei e dormi tarde! Não sou muito fã de Carnaval, não gosto muito da muvuca toda!!!!

Enfim..para começar o Ano e a Semana, mostro para vocês algumas imagens do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, ele mostra a Terra de outro ponto de vista, do Céu!!!!!

Nascido em 1946, Yann Arthus-Bertrand sempre foi fascinado pela natureza. Aos 20 anos, se mudou para o centro da França para dirigir uma reserva natural. Aos 30, viajou para o Quênia acompanhado por sua esposa Anne, com quem realizou um estudo sobre o comportamento de uma família de leões na reserva Masai Mara. Durante os três anos de pesquisa, começou a usar a câmera fotográfica para registrar suas observações e complementar suas anotações. Para ganhar a vida, também trabalhou como piloto de balão. Foi nesse período que Yann descobriu o mundo visto do céu e passou a se dedicar à fotografia aérea
Durante a primeira Conferência do Rio em 1992, a Eco 92, o fotógrafo decide iniciar um grande projeto fotográfico para o ano 2000 sobre o estado do mundo e de seus habitantes: A Terra vista do céu. Desde então, o livro tornou-se um sucesso internacional, com mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Para saber mais sobre seus projetos, organizações, e outras incríveis fotos, acesse o link : A Terra Vista do Céu.

Pripyat - Cidade Abandonada perto da Central Nuclear de Chernobyl - Ucrânia

Coração de VOH em 1991 - França

Olho das Maldivas - Maldiva
Aldeia perto de Tom Marefin - Chade
   
Tapetes de Marrakesh - Marrocos
Habitações dos Índios Kunas - Panamá
"Árvore da Vida" - Quênia
Vacas pastando no Pantanal - Brasil



Comentários

  1. Eu já tinha visto algumas dessas imagens, e não conhecia o autor! Engraçado como na fotografia essa informação às vezes não é divulgada ou simplesmente passa despercebida.
    Post lindamente bem ilustrado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia.. e fiquei impressionada!

    Não é verdade?! Ótimo ter pessoas assim no mundo :D
    depois entre no site para ver o restante das fotos, não deu para colocar todas aqui, são muitas hehehehe foi difícil escolher!

    beijãozão e muito obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário