Somos tão jovens ...*

Mais uma grande estréia do cinema brasileiro "Somos tão jovens", uma história do grande Renato Russo!

Sinopse retirada do site "Somos tão jovens".


Brasília, 1976/1982.
Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas,
Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na
poesia e na música.
Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola.
Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narrativas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.
Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidandoBonfá e Dado para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação em Minas a banda seduz o público jovem, mas é detida por sua atitude contestadora.
De volta à Brasília a Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.
O elenco está muito bom, e conta com a participação de Sergio Dalcin e Kotoe Karasawa, que eu tive a oportunidade de conhecer em HAIR. 
A data de estréia é 03 de maio !!!





Comentários