Pular para o conteúdo principal

Teatro "As Crônicas de Cavaleiros e Dragões"

Bom dia, mais um dia chuvoso e frio em São Paulo, claro, o Outono chegou!!!

Novamente venho falar sobre teatro! Ontem fui ver a peça "As Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos", no Teatro Sesi-SP, ou para ligarem nome a pessoa FIESP.Baseado na obra de Tatiana Belinky, uma das mais importantes escritoras; livremente adaptado da obra literária “A Saga de Siegfried”.

A platéia não estava cheia como o outro que fui, e isso se dá ao caso de: no "Lampião e Lancelote" alguns atores já eram bem conhecidos do público, como o Cássio Scapin e Leo Miggiorin, além da direção musical de Zeca Baleiro. Nesse, não conhecia nenhum ator, mas a surpresa foi boa, todos são excelentes e a produção, direção estão de parabéns!!!!

No começo da peça confesso que não achei muito interessante, ficamos nos olhando, perguntando um ao outro o que viria a seguir, as luzes ainda acesas, um personagem entra e faz uma brincadeira com sombras, aquela que fazíamos quando crianças, com as mãos, sabe? Bem legal.....e depois do 3º toque entram os personagens, aí toda a magia acontece!

O palco é bem simples, com apenas uma "fogueira" no meio, dois tambores pendurados nos cantos e "palquinhos" de madeira com rodinhas para alguns personagens se locomoverem.
A surpresa, no meio daquela fogueira, é: Os personagens surgem do nada, eles saem de baixo do palco, muito legal!!! E tem uma parte onde parece um lago, as coisas caem e a água salta dali. Muito bem bolado! Fora o jogo de luzes, as trilhas sonoras, tudo perfeito e nos envolve mais na história! Um dragão também passa por cima de nossas cabeças, é sensacional!!!


Créditos a parte para os bonecos, O Dragão e O Cavalo. Super bem feitos e as pessoas que os comandam fizeram um ótimo trabalho!!!




Para concluir: Dei risada, olhos brilharam, fiquei tensa, chorei e achei incrível!!!!! Realmente vale a pena conhecer essa história e esse trabalho...quem estiver em SP não perca, e é de graça, levem seus filhos, sobrinhos, mas é recomendado para maiores de 12 anos. Vocês vão adorar!!!!








Elenco: 
Ricardo Gelli - Siegfried
Natalia Quadros - Kriemhilde
Rogério Brito - Hagen
Adriano Merlini - Rei Gunther/Marinheiro
Luiza Torres - Brunhilde
Niveo Diegues - Rei Siegmundo/Viajante/Padre
Joaz Campos - Trovador/Mercador/Alberich
Daniela Flor - Mime/Príncipe Nibelung/Rainha
Bruna Longo - Ama/Príncipe Nibelung

Autora: Tatiana Belinky
Ideia e Pesquisa: Deborah Corrêa e Elder Fraga
Adaptação: Paulo Rogério Lopes
Direção: Kleber Montanheiro
Direção de Manipulação: Henrique Sitchin

Links para conhecer um pouco mais da peça, dias e horários: Teatro do Sesi-Sp

Comentários

  1. Oi Paula,

    Aqui no interior não tem muito (aliás nada) voltado para teatro, muito menos peças lindas assim. Mas gostaria de assitir um dia! :)


    Obrigada por linkar o blog Miolos Femininos! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tem?! o.O um absurdo! Vá falar com o prefeito :P :P

      Vem pra Sampa qualquer dia, temos umas peças ótimas em cartaz!!!!

      Imagine, eu adorei o blog ;)

      beijãozão*

      Excluir
  2. Oi, Paula. Meu nome é Paulo Rogério Lopes e sou o autor desta peça - baseada no livro da Taitana. Estava pesquisando umas imagens do espetáculo e caí no seu blog. Que legal que você curtiu. É estimulante ouvir os comentários do nosso público. Venha rever quando quiser - e traga a galera, o espetáculo é feito para vocês.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber um recado seu :) Obrigada por vir aqui escrever e por fazer essa grande peça..realmente um espetáculo!!!

      Ainda preciso escrever sobre a Tatiana, elenco e tudo mais...
      Irei com certeza!

      Obrigada novamente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)