Pular para o conteúdo principal

Teatro - Lampião e Lancelote

Bom dia :)

Hoje é programação teatral, a peça que está em cartaz na FIESP, na Av. Paulista, conta a história de Lampião e Lancelote, juntando o grande Sertão com a enorme Avalon.
Podemos achar estranho de começo, como assim cangaceiros com cavaleiros medievais, magia e crendices...mas garanto, vocês gostariam de mais 1 hora de espetáculo!

A peça Lampião e Lancelote une música, literatura de cordel e novela de cavalaria para contar de forma divertida a história de um encontro inusitado. Adaptada da obra literária homônima de Fernando Vilela, uma das mais premiadas do Brasil, a peça tem direção geral de Debora Dubois, direção musical e composições Zeca Baleiro, dramaturgia de Braulio Tavares e, no elenco, Cassio Scapin, Leonardo Miggiorin , Daniel Infantini, Luciana Carnieli, Vanessa Prieto, Ale Pessôa, Ana Rodrigues, Bruno Menegatti e Tarita Souza. (informações Programa da peça)

Um espetáculo popular e sofisticado, que traz encantamento e reflexão. Um modo de fazer teatro talvez em até desuso; belo, genuíno e essencialmente brasileiro. (Zeca Baleiro) 
 Um musical brasileiro
A musicalidade foi um grande atrativo para o experiente Cássio Scapin participar do projeto. “Achei muito interessante essa ideia de um musical genuinamente brasileiro. E acho importante pois aqui no Brasil temos um gap quanto a isso”.
Scapin faz o narrador do espetáculo, uma figura que na obra original não existe, mas que na versão para o teatro funciona como um grande catalizador da história. (FIESP)


Ontem teve a pré-estréia de "Lampião e Lancelote", no Teatro SESI, era uma sessão para convidados e pelo que percebi teve imprensa também. No coquetel pós-peça, pude ver Marisa Orth, Adriana Alves, Juan Alba (que tive o prazer de vê-lo em "New York, New York") e encontrei Hugo Bonemer (que também tive o prazer de ver em HAIR).

Confesso que não esperava nada do que aconteceu naquele palco. Tão convidativo, engraçado, muita música, poucos e ótimos personagens, os efeitos visuais surpreenderam, pois o cenário era bem simples, mas criou os dois "mundos" perfeitamente. Uma cena que eu gostei bastante foi a batalha entre Lancelote, Lampião e seu bando! A música, os efeitos, a coreografia, me deixou de boca aberta!!!! 
Eu assisti "As Brumas de Avalon", só a parte da Morgana na peça não gostei muito, pois no filme ela é mais boazinha rs, mas preciso ler o livro para realmente saber. E quando Lancelote entra no Sertão, que legal ver essa interação, não sei explicar direito, é que me apeguei a Lancelote (no filme), então gosto bastante, e foi bacana vê-lo descobrindo coisas.

Para saber mais e ficar por dentro das datas acesse o site da FIESP.










Comentários

  1. Ahh fiquei com vontade de ver!
    Vantagens de se morar em SP e desfrutar de espetáculos como esse.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ah é muito legal Cinthia!
    Assim que tiver algum vídeo no youtube eu coloco aqui para você ver tá?!
    Talvez eu vá de novo hahaha gostei tanto!!!!

    Acho que você deveria reclamar com o seu prefeito hehehe :P :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)