Teatro - Lampião e Lancelote

Bom dia :)

Hoje é programação teatral, a peça que está em cartaz na FIESP, na Av. Paulista, conta a história de Lampião e Lancelote, juntando o grande Sertão com a enorme Avalon.
Podemos achar estranho de começo, como assim cangaceiros com cavaleiros medievais, magia e crendices...mas garanto, vocês gostariam de mais 1 hora de espetáculo!

A peça Lampião e Lancelote une música, literatura de cordel e novela de cavalaria para contar de forma divertida a história de um encontro inusitado. Adaptada da obra literária homônima de Fernando Vilela, uma das mais premiadas do Brasil, a peça tem direção geral de Debora Dubois, direção musical e composições Zeca Baleiro, dramaturgia de Braulio Tavares e, no elenco, Cassio Scapin, Leonardo Miggiorin , Daniel Infantini, Luciana Carnieli, Vanessa Prieto, Ale Pessôa, Ana Rodrigues, Bruno Menegatti e Tarita Souza. (informações Programa da peça)

Um espetáculo popular e sofisticado, que traz encantamento e reflexão. Um modo de fazer teatro talvez em até desuso; belo, genuíno e essencialmente brasileiro. (Zeca Baleiro) 
 Um musical brasileiro
A musicalidade foi um grande atrativo para o experiente Cássio Scapin participar do projeto. “Achei muito interessante essa ideia de um musical genuinamente brasileiro. E acho importante pois aqui no Brasil temos um gap quanto a isso”.
Scapin faz o narrador do espetáculo, uma figura que na obra original não existe, mas que na versão para o teatro funciona como um grande catalizador da história. (FIESP)


Ontem teve a pré-estréia de "Lampião e Lancelote", no Teatro SESI, era uma sessão para convidados e pelo que percebi teve imprensa também. No coquetel pós-peça, pude ver Marisa Orth, Adriana Alves, Juan Alba (que tive o prazer de vê-lo em "New York, New York") e encontrei Hugo Bonemer (que também tive o prazer de ver em HAIR).

Confesso que não esperava nada do que aconteceu naquele palco. Tão convidativo, engraçado, muita música, poucos e ótimos personagens, os efeitos visuais surpreenderam, pois o cenário era bem simples, mas criou os dois "mundos" perfeitamente. Uma cena que eu gostei bastante foi a batalha entre Lancelote, Lampião e seu bando! A música, os efeitos, a coreografia, me deixou de boca aberta!!!! 
Eu assisti "As Brumas de Avalon", só a parte da Morgana na peça não gostei muito, pois no filme ela é mais boazinha rs, mas preciso ler o livro para realmente saber. E quando Lancelote entra no Sertão, que legal ver essa interação, não sei explicar direito, é que me apeguei a Lancelote (no filme), então gosto bastante, e foi bacana vê-lo descobrindo coisas.

Para saber mais e ficar por dentro das datas acesse o site da FIESP.










Comentários

  1. Ahh fiquei com vontade de ver!
    Vantagens de se morar em SP e desfrutar de espetáculos como esse.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ah é muito legal Cinthia!
    Assim que tiver algum vídeo no youtube eu coloco aqui para você ver tá?!
    Talvez eu vá de novo hahaha gostei tanto!!!!

    Acho que você deveria reclamar com o seu prefeito hehehe :P :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário