Pular para o conteúdo principal

Food Revolution Day - Jamie Oliver *

Boa Tarde :)

Falemos de comida, receitas, saúde e movimento! Eu sou cadastrada em vários sites de Chefs, e recebo de alguns, semanalmente, notícias, vídeos, receitas, e hoje recebi do Jamie Oliver um comunicado sobre o Food Revolution Day, que acontecerá dia 17 de maio de 2013!
Esse 'movimento' teve início no dia 19 de maio de 2012, onde pessoas de vários países se juntaram para cozinhar, compartilhar e viver suas experiências e conhecimentos gastronômicos e culinários, com o intuito de fazer uma comida saudável e ter uma educação alimentar também. Clique aqui para saber sobre o que aconteceu nesse dia. (Site em Inglês!)

Para os que não conhecem, Jamie tem a sua marca registrada de cozinhar somente com bons e frescos alimentos. Ele tinha na televisão, no canal GNT um programa onde ia nas escolas verificar as cantinas, saber o que as crianças e adolescentes comiam, e resolveu mudar o cardápio. Não foi nada fácil a aceitação dos novos alimentos, tanto por parte dos alunos como das funcionárias, nem todas achavam fácil e rápido cozinhar aquele monte de ingrediente, comparado aos nuggets, hambúrgueres e tudo o resto congelado ou quase pronto! Jamie ensinou as crianças como esses alimentos eram feitos (até hoje não como mais nuggets por causa dele rs), e também os reeducou, fazendo com que esses alunos plantassem os legumes e verduras, ajudassem no preparo da sua refeição, e foi um sucesso o programa.



Agora, voltando o Food Revolution Day, é quase a mesma coisa, só que de forma global, pois ele não pode bater de porta em porta e ensinar as pessoas como se devem comer e o que comer, não é?!
Portanto, se você quiser participar é só reunir um grupo de pessoas, no quintal da sua casa, local de trabalho, escola e tirar fotos, gravar vídeos, e procurar algum local onde esteja acontecendo esse evento. No site do Jamie tem a página dos "embaixadores" do evento em todas as regiões, é só clicar aqui, achar o local onde está e entrar em contato.

Você também pode fazer doações em dinheiro, esse que irá para fundações  e comunidade locais, para ajudar crianças e adultos no conhecimento dos alimentos e como cozinhá-los, e programas de crescimento, fazendo com que tenham um bom futuro pela frente. (Ele tem alguns programas especiais sobre isso, também televisionado pelo canal GNT). Para saber, clique aqui.


Bom, eu já entrei em contato com a embaixadora aqui de SP! Quero muito participar, assim que eu tiver novidades de como fazer isso, escrevo para vocês ;)

Link para a página no facebook do evento em São Paulo - AQUI.

Comentários

  1. Respostas
    1. Recebi hoje!!! Bacana né?! Gostei também!

      Beijãozão Eduzitcho ;)

      Excluir
  2. O Food Revolution Day aquie em São Paulo se espalhou pelo final de semana inteiro, temos algumas fotos e semana que vem teremos os vídeos das atividades e com informações importantíssimas de pessoas ligadas à área da alimentação saudável e orgânica. http://alimentopuro.synthasite.com/food-revolution-day.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nadia!

      Obrigada :)

      vou verificar. Infelizmente não pude participar, mas com certeza fiz algo em casa :)

      Excluir
  3. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Like Bot

    ResponderExcluir
  4. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    WiFi Password Hacking

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)