Tarte Tatin de Maçã

Bom dia :)

Depois de um tempo longe, cá estou de volta, finalmente consegui escrever uma nova receita para o Oba Gastronomia. Tantos eventos e acontecimentos, principalmente minha sobrinha, quando ela chega em casa, não posso fazer outra coisa se não cuidar e brincar!!!! E digamos a verdade, eu não quero mesmo fazer outra coisa, só ficar com aquela fofurinha :)
Então, assistindo televisão outro dia de noite, vendo aquelas delícias do "A Confeitaria", me deparei com essa receita, a barriga roncou, e decidi que deveria fazer :P
Mas enfim, consegui uma brechinha e fiz essa receita, bem fácil e rápida!!!!



Ingredientes

  • 2 unidades grandes Maçã verde
  • 4 colheres sopa Açúcar
  • 1 pacote Massa folhada pronta
  • 1 colher sopa Suco de limão

Modo de Fazer

  1. Corte as maçãs em fatias grossas (vão ao forno e perdem água, com isso diminuem de tamanho), e acrescente o suco de limão para não escurecer.
  2. Coloque em uma panela ou frigideira, que possa ir ao forno (o cabo não pode ser de plástico, atenção!), e faça em fogo médio, o caramelo, derretendo o açúcar.
  3. Distribua as maçãs como quiser em cima do caramelo, para que forme um desenho bonito.
  4. Meça a massa na sua panela/frigideira, deixe uns dois dedos de sobra, corte o restante. Enrole a massa que ficou para fora, de forma que fique uma dobra grossinha dentro da panela, dando uma consistência, no final, mais crocante para as bordas da torta. Faça vários furos na massa, vários mesmo.
  5. Deixe no forno, a 220ºC (meu forno é baixo e lento rs), até que a massa fique dourada.
  6. Retire do forno e já desenforme, se esfriar corre o risco de grudar o caramelo na panela.
  7. Sirva com chantilly ou creme inglês gelado, pois a torta não fica muito doce.

Comentários

  1. oie paula!
    já cliquei no link pra ver a receita... tô com o meu livrinho de receitas aqui na minha frente, se me apetecer já passo a limpo pro caderno! e tortas de maçã me lembram muito o canadá! saudadeeee! *---*
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fê... faça sim! É muito gostosa e fácil de fazer ;)

      Excluir

Postar um comentário