Petit Gateau de Chocolate

Bom dia pessoas!

Mais uma semana começando com gostinho de Natal já, faltam algumas semanas, e para comemorarem, tem uma receitinha ótima, prática e deliciosa para vocês fazerem!!!!

Ultimamente não tenho publicado com frequência, nem aqui e nem no Oba, muitas coisas aconteceram, andei sem inspiração para escrever e para sobremesas, mas com força estou voltando com calma! E toda vez que me falam que gostam daqui e também, quando vejo minhas receitas publicadas no Oba, fico muito feliz, realmente faz o meu dia!!!! Uma receita publicada é como um filho apresentando algo na escola, ou que tenha tirado 10 sabe?! Apesar de não ter filhos, tenho uma sobrinha e acompanhei várias crianças em escolinhas, enfim..imagino a sensação! E é isso....vamos a receita?!

Petit Gateau de Chocolate 
(só clicar na imagem para ir direto ao site!)



Ingredientes

  • 150 g Chocolate meio amargo
  • 3 unidades Gemas
  • 2 unidades Ovos inteiros
  • 150 g Manteiga
  • 40 g Farinha de trigo
  • 80 g Açúcar

Modo de Fazer

  1. Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente a manteiga
  2. Coloque as gemas, os ovos e o açúcar, bata bem e misture no chocolate
  3. Peneire a farinha na mistura e mexa bem até ficar uma massa homogênea.
  4. Unte as forminhas com manteiga e farinha e despeje a massa (deixe dois dedos da beirada, pois a massa vai subir um pouco.)
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 8 minutos.
  6. Desenforme ainda quente e sirva com uma bola de sorvete.


Observações

(1) O tempo de cozimento vai depender muito de cada forno, faça uma unidade para ver quanto tempo levará. O daqui de casa levou mais de 10 minutos para ficar pronto.

(2) Ele estará mole mesmo, é normal, mas para facilitar tirar da forminha, use uma faquinha para descolar as laterais e vire no prato.

Comentários

Postar um comentário