Dancing is Illegal?! - Dançar é ilegal?!

Tá..Tá...eu sei que não escrevo aqui faz tempo, me senti mal por deixar 'abandonado', mas de verdade?! A inspiração se foi...andei tão ocupada com atividades paralelas que infelizmente o blog ficou em último lugar!!!

Tem várias coisas bacanas em blogs e sites por aí, mas não queria simplesmente "copiar" sabe?! Mas hoje em dia é difícil, ainda mais quando o blog não é sobre a sua vida pessoal, não exponho tanto aqui, somente shows e teatros.

Bom, hoje vou falar sobre "Footloose", não sei se todos já assistiram, se não, ASSISTAM! Garanto que vão adorar!!! O primeiro filme foi estrelado por Kevin Bacon (minha paixão eterna e platônica desde "O Ataque dos Vermes Malditos (1990)" ), Sarah Jéssica Parker praticamente uma criança, entre outros atores.


Não comentarei sobre Kevin Bacon, porque né?! Ficarei aqui com um post gigante!!! Mas sobre o filme:

A história se passa numa cidadezinha de interior, onde o que predomina é a vida pacata em torno da escola e igreja. Ren McCormak (Kevin Bacon), vem de Chicago para morar com a mãe e os tios. Na escola já começa a ser olhado diferente, por usar gravata e dirigir um fusquinha com o som alto. Um detalhe importante na história toda: O Padre (pai da menina que Ren se apaixonará), é quem dita as regras na cidade, e ele proíbe música (a não ser clássica) e dança!!! McComark não consegue entender e luta para que as pessoas possam novamente ouvir músicas, fazer festas e bailes, e dançar!!!!



Escrevi um resumo bem resumido, porque realmente esse filme é uma lição, e perde a graça se eu contar, então assistam!!!! Ou caso prefiram, tem a versão mais nova, com o Kenny Wormald e Julianne Hough, foi lançado em 2011, não fica atrás do primeiro filme, mas o original é sempre o original!!!


Enfim...esse ano, Footloose fez 30 anos...isso mesmo, TRINTA anos! Fiquei chocada quando li, não imaginava. E para isso, Jimmy Fallon nos surpreendeu mais uma vez, chamando o próprio Kevin Bacon para refazer as cenas mais marcantes e dançantes do filme!
Kevin com seus 55 anos, não deixou a desejar e fez uma apresentação impecável e tão boa quanto a que fez no filme em 1984, quando tinha 26 anos. Ele me deixou de queixo caído...foi simplesmente DEMAIS!!!!



"Now i gotta cut loose, footloose
Kick off your sunday shoes
Please louise hold me off of my knees
Jack, get back
Come on before we crack
Lose your blues everybody cut footloose"

Comentários