Pular para o conteúdo principal

Teatro - O Natal de Harry

Bom dia pessoal!Já é dia 16 de Maio - Dia do "Food Revolution", mas isso falarei em outro post!!!

Hoje falo sobre teatro, especificamente a peça "O Natal de Harry", com o ator Marat Descartes.

Descrição no site do SESC:
"Em uma espécie de autoanálise e às vésperas do Natal, Harry, um quarentão solitário, vive um embate patético e angustiado consigo mesmo, em sua tortuosa tentativa de compreender e combater as dores de sua solidão. Texto: Steven Berkoff | Concepção, tradução e interpretação: Marat Descartes | Direção, luz, som, cenário e figurino: Georgette Fadel."


A casa de Harry
Quando fiquei sabendo que Marat Descartes estava em cartaz no Sesc Ipiranga, não perdi tempo e fui garantir meu ingresso. Da primeira vez não consegui ir, mas voltei lá e vi que ainda dava tempo e comprei ingressos para o último dia!!! Então, dia 10 de maio estava lá, na fila esperando para vê-lo!!! 
É um monólogo, de 70 minutos e muitas pessoas podem pensar que é cansativo, ou nada animador ficar sentado, olhando para um personagem só, num ambiente só....MAS aí é que está o engano, ele te traz pra dentro, pra vida dele, você se sente parte da história, te faz rir, chorar, ficar chocado e acima de tudo, refletir sobre muitas coisas, e esses 70 minutos parecem 10 minutos, e só Harry parece ser uns 10 Harrys!!!



Acho que nunca tinha assistido um monólogo, sempre vejo peças elaboradas, com cores, cenários e roupas que mudam a toda hora, repertório musical, muita luz.....e quando me deparei com um auditório composto por 30 cadeiras, dois rapazes: um para o som e telão, e outro para as luzes, um palco improvisado, um tapete, televisão, sapatos e gravata jogados, uma poltrona e uma mesinha com telefone e cartões, fiquei curiosa. Quando Marat entrou como Harry tudo se transformou e fez sentido!!!! E...UAU!!!! Já tinha visto seus trabalhos na televisão, vi uma entrevista, gostei bastante, mas quando estava ali, vendo na minha frente, ele, sozinho, atuando como se tivesse na companhia de vários personagens....caramba!!!! Cada expressão no seu rosto, cada movimento que fazia....poxa!!!! Foi incrível, ele é um grande ator, parabéns e parabéns!!!!!!! Foi tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de intensidade, verdade e emoção...deve ser muito difícil fazer isso, e devemos aplaudir de pé!!!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)