Pular para o conteúdo principal

O Homem De La Mancha - O Musical

Bom dia à todos!!!!

Venho com novidades teatrais depois de algum tempo sem postar algo....e esse musical, devo dizer: É UM ESPETÁCULO!



Recebemos (minha mãe e eu), um convite para a pré-estréia do musical "O Homem de La Mancha", no teatro Ruth Cardoso (Sesi SP), para sexta-feira dia 12 de setembro. Deixei a curiosidade de lado, porque alguns sites já tinham publicado matérias sobre, e eu me segurei, vi somente algumas fotos, mas consegui não pesquisar mais para sentir a emoção na hora.

Fomos as primeiras da fila, sim, não tinha cadeira numerada, então conseguimos um lugar bacana na 4ª fileira, beeem pertinho - Oba! - Atrás sentou uma atriz, a Arlete Montenegro, muito simpática, falou sobre a peça, disse que era ótima! Fiquei mais curiosa ainda....

Um trecho que peguei sobre o espetáculo, no site "A Broadway é Aqui":
O clássico musical “O Homem de La Mancha”, que ganha uma remontagem no país após 42 anos, chega à São Paulo como parte da programação comemorativa dos 50 anos do Teatro da entidade, o Teatro do Sesi-SP.
Baseado na história “D. Quixote”, de Miguel de Cervantes y Saavedra, publicada em 1605, o espetáculo é um sucesso desde 1965, quando chegou à Broadway. Vencedor de cinco prêmios Tony, foi montado em diversos países, e conta a história do pequeno fidalgo castelhano, que intitula o clássico, um homem lúdico e apaixonado por romances de cavalaria, e que de tanto lê-los acabou por enlouquecer, passava seus dias imitando seus heróis preferidos, e colecionava aventuras ao lado de Sancho Pança, seu companheiro e amigo.



Sinopse Sesi-Sp (para ler mais é só clicar no link):

"Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos que chega acompanhado por seu criado, Sancho.
ele é abordado pelo Governador louco, que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles. Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro."

(...)

D. Quixote e Sancho Pança encaram váárias aventuras e a parceria dos dois é demais! No decorrer da história aparecem ciganos, cavalos (imagem abaixo), casamento, um desfecho ruim e um final feliz! Enfim, assistam....

Fotos - Sesi SP

...até que o terceiro sinal soou.

Me faltam palavras para descrever aquele cenário e toda a história! Fiquei com o sorriso aberto, parecendo uma criança, o tempo todo! Olhos brilhando de emoção e alegria!!!
Cleto Baccic, que faz Dom Quixote, se transforma no palco, bem na nossa frente, e que voz ele tem...Fiquei impressionada. Magnífico e emocionante, que trabalho excepcional!!!!! 
E o Ivan Parente?!Faz o Padre e tem dois momentos solo, em que canta lindamente - Uau - !!!!!
Jorge Maya como Sancho Pança também foi uma ótima surpresa! Tem umas sacadas engraçadas que dá uma leveza ao drama vivido pelos personagens.
Enfim, todos os personagens são ótimos e tem grande importância na história! Não falarei um por um, se não, ficarei sem espaço hahaha e não quero que perca a graça para quem for assistir!

Ah! Tem também uma representação de Arthur Bispo do Rosário....incrível!!!!

"Bispo do Rosário: O marinheiro sergipano foi internado na Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, em 1938, e lá permaneceu por 50 anos, até sua morte, em 1988. Poucos anos antes, algumas pessoas tiveram acesso à sua arte. Autodidata, jamais se considerou um artista plástico. Seu trabalho, frequentemente comparado a Marcel Duchamp e Andy Warhol, é considerado um dos pilares da arte contemporânea brasileira, e seus traços podem ser observados na produção de diversos artistas plásticos da atualidade.
Sua obra encontra-se intacta, sob a curadoria do Museu de Arte Contemporânea Arthur Bispo do Rosário, na Colônia Juliano Moreira. Dezenas de exposições no Brasil e no mundo já exibiram sua extensa produção, destacando-se o Gugenhein Museum, de Nova Iorque, o Victoria and Albert Museum, em Londres, a Bienalle di Venezia, na Itália e a Bienal de São Paulo." (fonte: Sesi-SP)


Fotos - Sesi Sp

Direção de Miguel Falabella.
Tudo foi muito bem feitinho, paredes escritas, escadas que giram, fumaça no palco que envolve a platéia (essa cena é LINDA!E emocionante...), números de danças, figurino maravilhoso....as vezes sentia que só tinha eu lá, sentada assistindo. Vale realmente a pena, quem estiver em São Paulo, não perca a oportunidade!!!!

Depois da peça, pudemos ficar para o coquetel, e encontrar com os atores. Não me segurei, e tietei alguns hehehe não deu para falar e cumprimentar todos, mas já fiquei bem feliz!!!


Sara Sarres - Frederico Reuter - Ditto Leite - Kiara Sasso

Cenário - Jorge Maya - Ivan Parente - Cleto Baccic


É sensacional e imperdível! Voltarei com toda a certeza!
PARABÉNS À TODOS!





Informações:

Temporada
Teatro do Sesi – São Paulo | av. Paulista, 1313 – Bela Vista 

de 13 de setembro a 21 de dezembro de 2014
Quarta a sexta, às 21h | Sábados, às 17h e às 21h | Domingos, às 19h
Sessões fechadas para escolas às quintas-feiras, às 15h 

Classificação indicativa: 10 anos
Duração aproximada de 1h45

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)