Pular para o conteúdo principal

22/04 - Dia da Terra

Bom dia!!!

Hoje é um belo dia para ser comemorado! Primeiro: Aniversário do meu Pai. Segundo: Dia do Descobrimento do Brasil -> sim meus caros, hoje é dia do nosso Brasilzão!!!! E terceiro: Dia da Terra!


A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição.

Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data. (Smartkids)


Farei um post sobre o Brasil e o Dia da Terra, porque acho que se complementam, principalmente nos dias atuais, onde todos só sabem apontar o erro dos outros, especificamente para os que estão no poder, e esquecem de olhar as suas próprias ações diárias!

Já ia escrever algo a respeito, quando li uma matéria no Hypeness logo cedo "O que acontece quando uma pessoa decidi agir em vez de simplesmente esperar soluções", e me motivou mais ainda! O que Tommy Kleyn mostrou e muitas pessoas "invisíveis" que existem por aí, é que é possível fazer algo pela sua comunidade, bairro, estado e até o país, mudar algumas situações sem ter que esperar pelo Prefeito, ou por uma outra pessoa. Em vez de cruzar os braços, sentar na frente da TV e ficar reclamando sobre o estado do País e colocando a culpa desse caos todo nos outros, podemos sim, levantar do sofá e começar a fazer algo.
Não, não é difícil e nem impossível! Primeiro passo: cuidar de si mesmo. Segundo: Podemos começar fazendo coisas em casa mesmo, reforçando a importância de cuidar do que temos! Colocar plantas e flores; Economizar e utilizar a água corretamente; reutilizar e reciclar os materiais disponíveis que consumimos, se você perceber, temos muiiiiiita coisa reutilizável! E para reciclar direitinho, verifique se o seu bairro possui o sistema de coleta, ou algum local reservado para isso; Preservar as áreas verdes, nossos parques, e ruas...se vir aquele papelzinho na grama, ou a garrafa no chão, não custa nada pegar e jogar no lixo mais próximo. Também tem a questão alimentar, que sim meus caros, influência e bastante no nosso Planeta Terra, tudo o que consumimos "custa" para o nosso meio ambiente! Como alimentos com agrotóxicos, ou carnes, que é o que mais consome água para ser produzido. Não, não para todo mundo virar vegano, mas repensar em algumas ações "comuns" do nosso dia a dia; Ir ao supermercado e levar a sua própria sacola, ou utilizar caixas de papelão. Enfim, tem muitas idéias e opções, estão todas aí, é só pesquisar e se conscientizar.
Podemos fazer o Dia da Terra ser Todos os Dias. Fazendo de pouquinho em pouquinho verá a diferença, tanto a sua volta, quanto em você mesmo.


Tradução Livre:

"A Vida é uma corrente. Todas as coisas estão relacionadas. Quando qualquer elo é prejudicado, os demais elos são afetados. Nós devemos pensar no Meio Ambiente como nossas próprias mães. Não há crime pior do que prejudicar a própria mãe."
(Dr. Daisaku Ikeda)



Uma experiência vivida: esse final de semana fui no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, ver uma exposição. Depois passeando pelo quintal, repleto de pássaros e árvores de todas as regiões, me deparei com essa situação: 'algo' denominado 'ser-humano', fez o favor de colocar a bituca do seu cigarro no meio do tronco da árvore, qual a finalidade disso? O que esse ser tem na cabeça?! Lá o que não falta é local para jogar suas bitucas e lixinhos....Fiquei bem chateada com a situação, porque é errado, e as pessoas sabem disso!
Então, por favor...vamos cuidar melhor da nossa Mãe Terra, porque toda essa nossa riqueza natural não é infinita!!!


Bituca na árvore - Museu da Casa Brasileira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)