Pular para o conteúdo principal

Como a tecnologia mudou as nossas vidas...

... mas nem sempre positivamente!


Boa tarde :)

Hoje, o Ashton Kutcher, publicou no seu blog/site "A + (A Plus)", uma matéria bem interessante, sobre a tecnologia em nossas vidas. Ela com certeza é ótima, para mantermos contato com amigos do outro lado do mundo, ter informações rápidas, como ele cita também: o avanço na medicina e por aí vai....Mas nem tudo é bom, como por exemplo: o tempo que perdemos com bobeira. Já reparou? Você está assistindo um filme, ou lendo um livro, e de repente o celular toca, alguma notificação, você pega para ver o que é, e quando se dá conta já viajou por todos os aplicativos que possui na telinha, e pulou de link em link procurando por alguma notícia que viu num post. E isso já tirou uma meia hora do seu tempo reservado para outras atividades....Pois é, isso acontece e com frequência, se não nos policiarmos agora, cada vez mais ficará pior.

Ajit Johnson, o artista,  denominou esses posteres minimalistas "#This_Generation", como um reflexo da "Cultura da Nova Geração".










Realmente, Ajit nos dá uma noção exata do que está acontecendo nos dias de hoje. 
Precisamos parar um pouco, deixar o celular - tablet - notebooks e afins de lado, e prestar mais atenção no que está em nossa volta. Às pessoas, nossa casa, as crianças - fazer arte com elas (mão na massa, farinha, tintas...) aproveitar o dia, uma caminhada, olhando até aqueles pequenos detalhes como a plantinha brotando na rachadura da parede, enfim....precisamos viver fora das redes "sociais".

Comentários

  1. Realmente Paulinha... eu fiz meu artigo da pós baseado nisso! Hoje não temos mais uma vida social entre pessoas... somente virtual... e a cada dia que passa, mais e mais coisas vão sendo inventadas e cada vez mais nós nos prendemos a essas tecnologias. Esquecemos da realidade em volta... no metrô é mais comum vermos pessoas com celulares jogando do que pessoas lendo...
    Direto vejo pessoas quase sofrendo acidentes na rua por estar com o rosto grudado no celular... vivemos realmente, como a última imagem do post, em Zombie Mode...
    Enquanto o ser humano não deixar de ser tão virtual, as pessoas vão esquecer do mundo e de tantas coisas maravilhosas que temos.

    Parabéns pela postagem, ficou sensacional! Adorei o blog! =)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Denis....outro dia quase uma menina foi atropelada porque não olhou para rua, só pro seu "mundinho" do celular...eu já esbarrei várias vezes em pessoas na rua por conta disso!

      Obrigadão!!!! Beijos*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)