Como a tecnologia mudou as nossas vidas...

... mas nem sempre positivamente!


Boa tarde :)

Hoje, o Ashton Kutcher, publicou no seu blog/site "A + (A Plus)", uma matéria bem interessante, sobre a tecnologia em nossas vidas. Ela com certeza é ótima, para mantermos contato com amigos do outro lado do mundo, ter informações rápidas, como ele cita também: o avanço na medicina e por aí vai....Mas nem tudo é bom, como por exemplo: o tempo que perdemos com bobeira. Já reparou? Você está assistindo um filme, ou lendo um livro, e de repente o celular toca, alguma notificação, você pega para ver o que é, e quando se dá conta já viajou por todos os aplicativos que possui na telinha, e pulou de link em link procurando por alguma notícia que viu num post. E isso já tirou uma meia hora do seu tempo reservado para outras atividades....Pois é, isso acontece e com frequência, se não nos policiarmos agora, cada vez mais ficará pior.

Ajit Johnson, o artista,  denominou esses posteres minimalistas "#This_Generation", como um reflexo da "Cultura da Nova Geração".










Realmente, Ajit nos dá uma noção exata do que está acontecendo nos dias de hoje. 
Precisamos parar um pouco, deixar o celular - tablet - notebooks e afins de lado, e prestar mais atenção no que está em nossa volta. Às pessoas, nossa casa, as crianças - fazer arte com elas (mão na massa, farinha, tintas...) aproveitar o dia, uma caminhada, olhando até aqueles pequenos detalhes como a plantinha brotando na rachadura da parede, enfim....precisamos viver fora das redes "sociais".

Comentários

  1. Realmente Paulinha... eu fiz meu artigo da pós baseado nisso! Hoje não temos mais uma vida social entre pessoas... somente virtual... e a cada dia que passa, mais e mais coisas vão sendo inventadas e cada vez mais nós nos prendemos a essas tecnologias. Esquecemos da realidade em volta... no metrô é mais comum vermos pessoas com celulares jogando do que pessoas lendo...
    Direto vejo pessoas quase sofrendo acidentes na rua por estar com o rosto grudado no celular... vivemos realmente, como a última imagem do post, em Zombie Mode...
    Enquanto o ser humano não deixar de ser tão virtual, as pessoas vão esquecer do mundo e de tantas coisas maravilhosas que temos.

    Parabéns pela postagem, ficou sensacional! Adorei o blog! =)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Denis....outro dia quase uma menina foi atropelada porque não olhou para rua, só pro seu "mundinho" do celular...eu já esbarrei várias vezes em pessoas na rua por conta disso!

      Obrigadão!!!! Beijos*

      Excluir

Postar um comentário