Receita para Food Revolution Day

Bom dia!

Sei que estou atrasada com a postagem, mas comentei com vocês sobre o "Food Revolution Day", um movimento criado pelo Jamie Oliver para incentivar a alimentação saudável.
Eu participei, em casa mesmo, fazendo uma das receitas que ele divulgou, mudei um pouco porque não tinha todos os ingredientes citados, mas ficou bom do mesmo jeito!
*A receita original está nesse link -> clique aqui.*

Minha receita:



Ingredientes:

  • Pão egg sponge panco
  • creme de ricota
  • Cenoura (quantidade necessária)
  • Beterraba (quantidade necessária)
  • Pera (não tinha maçã, como citado na receita do Jamie)
  • 1 cebola pequena
  • 1 pepino
  • Cebolinha picada
  • Rúcula (quantidade necessária)
  • Tomate (quantidade necessária)
Pessoal, como minha família é grande, coloquei 3 cenouras, beterraba acho que foram umas 2, a pera usei uma só. Tomate também usei um só, mas cortei pedaços menores para render...Enfim, você precisa conhecer o quanto a sua família come e fazer porções que rendem, porque vocês irão repetir o prato :)

Modo de fazer:
  • Cortar todos os ingredientes em pedaços razoavelmente pequenos e misturar com azeite, sal, limão.
  • Montar o pãozinho com creme de ricota, acrescentar os ingredientes e colocar as folhas de rúcula.

Como eu disse: Não consegui seguir a receita original porque não tinha todos os ingredientes em casa. Mas ficou realmente delicioso.
Comi alguns pães, minha sobrinha também gostou, meus familiares. Vale a pena!!!

Comentários