Pular para o conteúdo principal

Rogerio Tutti & Orquestra - Crossover Performance

Bom dia!

Hoje falo sobre a experiência incrível que tive ontem a noite, domingo, dia 24 de maio. Minha amiga Alice Bevilaqua (violinista spalla) coordenou a Orquestra que tocou com o Tutti no show, na verdade, foi gravação do segundo DVD do Rogerio Tutti, no Citibank Hall SP, e nos convidou para prestigiá-los.


Alice com o maestro e pianista Rogerio Tutti, e alguns músicos da Orquestra - foto do facebook


Apresentação musical (com a Alice tocando), no programa Todo Seu.


Falemos da organização da casa antes:
-> Um pouco bagunçado no começo, entramos no horário que seria o início do show, e foi um tumulto, pois todos entraram juntos e as escadas não comportavam. Mas com um pouco de paciência e empurra-empurra, deu tudo certo! Depois, a saga para achar a cadeira....era fileira I, até aí tudo bem...Mas nos mandaram para as cadeiras 214/216, sendo que éramos 114/116, pedimos informação novamente, e pediram para que sentássemos em qualquer outra mais pro meio. Fomos até lá, e pegamos um lugar realmente bom, de frente pro palco, na 5ª ou 4ª fileira, não me lembro muito bem.

Minha visão do show

O problema maior mesmo foram as cadeiras, eu já conhecia porque assisti um musical lá, então vou explicar pra vocês: Onde sentamos, próximo do palco, não tem cadeiras, mesas ou poltronas, é pista aberta, mas quando é um show para pessoas mais velhas (tinha crianças e bebês - adorei isso!), digo, um show para apreciarmos, sentados, e não pulando em pé, o pessoal da casa coloca cadeiras amarradas com "tairape" ou mais conhecido como "enforca-gato", isso mesmo, cadeiras comuns, o que não é muito bom, pois ficamos grudados com as pessoas que estão ao nosso lado, não podemos nos mexer muito para não atrapalhar o vizinho, e as costas...aaah as costas....depois de 1 hora sentada, elas começam a dar o ar da graça. Creio que isso poderia mudar, poderiam usar cadeiras mais confortáveis. Ah...esqueci de outra coisa: calor! Ainda mais com aquelas luzes do palco (que não tenho do que reclamar! A iluminação estava perfeita!), mas um ar-condicionado mais forte teria sido bacana!

O lugares 214/216, mas a visão era boa também!

Bom..... voltando ao grande espetáculo da noite: Rogerio Tutti & Orquestra..... fico feliz só de lembrar! Ficaria mais algumas horas apreciando tudo aquilo que acontecia no palco (se não fosse pela cadeira...) Fomos de música clássica ao rock de AC/DC. Perfeito!


Tutti desliza os dedos pelo piano, é de uma sutileza mas ao mesmo tempo com tanta presença, de arrepiar! E junta esse grande talento com a Orquestra maravilhosa, o resultado não poderia ser outro, senão, emocionante! Meus olhos enchiam de lágrimas a cada minuto.



Contamos com participações especiais, como o saxofonista Derico, apresentações de Tango com Alexandre e Kátia, e sapateado com Patrícia Stellet, o tenor - incrível - Ezio Bonini, e o guitarrista Marcos Pópolo. Turma da pesada! Foi de tirar o fôlego.
Fora as tiradas cômicas do próprio Rogerio, e do Derico, foram ótimas!!!


Pessoas talentosíssimas! PARABÉNS à todos!


Ah! Esqueci de comentar, no final, tivemos uma surpresa, participamos do show: Cantamos sob a regência do maestro, nos acompanhando também no piano, e a orquestra, a música: "Como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos. - UAU - Essa hora foi incrível...ouvir todos ao redor e fazer parte desse momento, foi surreal.


Rogerio Tutti




Não tenho a data de lançamento do DVD, mas com certeza assim que sair, comprarei!!!!

Comentários

  1. Genial Paulinha!

    Com certeza um momento maravilhoso. Só de ler fiquei muito extasiado e com muita vontade de ter conseguido assistir (tirando o episódio da cadeira hahaha).

    O Citibank Hall é excelente na questão de acústica e iluminação. Com certeza foi um show memorável (suas costas vão lembrar tanto quanto vc e acredite, eu sei bem disso, pois as minhas sempre me trazem algumas lembranças também hahaha) e, assistir tantos grandes nomes apresentando tantas coisas boas... e fechar com Roberto Carlos foi a cereja do bolo pelo jeito.

    Aliás, parabéns para a nossa amiga Alice que deve ter arrasado como sempre no violino!

    Beijãoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)