Pular para o conteúdo principal

Nós estamos mesmo tão ocupados?!

Bom dia!

Passado o período de inércia, cá estou novamente!

Hoje venho trazer um vídeo para refletirmos sobre nosso dia-a-dia (pode ser sem o hífen também, mas ainda não me adaptei as novas regras!). Sei que o vídeo foi feito por uma empresa de voos, mas isso não tira o propósito da mensagem.

Outro dia, conversando com a minha prima, caímos nessa questão: "Tempo". Falávamos sobre como a vida é corrida; sobre o dia que poderia ter mais algumas horas para aproveitarmos nosso tempo "livre" pós obrigações profissionais e domésticas. Concordei, que realmente, os dias estão corridos mesmo, mas parei para pensar: Será mesmo? Ou nós é que não sabemos aproveitar o dia que vivemos?! Ou não sabemos organizar nosso dia? Entre outras perguntas que fiz a mim mesma, comecei a refletir....
Nós temos tempo, só não sabemos usá-lo a nosso favor, e também, parece que gostamos de "estar ocupados", mostrar que somos adultos, que a nossa agenda está cheia e que estamos disponíveis 24 horas por dia para outros afazeres, menos para nós mesmos, que isso é a vida regular de hoje, que não podemos tirar 1 hora do nosso dia (ou mais ou menos), para nos dedicarmos àquilo que gostamos, até mesmo fazer nada! Como mostra no vídeo, a pessoa olhando patos no lago, mas isso realmente é fazer algo, é se dar um tempo, deixar a mente descansar da correria dos "alertas" de mensagem que pipocam a todo instante nos nossos celulares e computadores. Isso é estar ocupado?! Não ter tempo para olhar ao redor?! Estar sempre conectado?!
Eu ando na rua e fico observando as pessoas, a maioria está com o celular em mãos, ou digitando ou falando, e mal prestam atenção nos passos que dão. Outro dia esbarrei com uma menina, ela estava com o rosto grudado na tela do celular, e a calçada era mais estreita, conclusão: batemos! A PÉ!!!! Seria cômico se não fosse trágico...pois é!
Mas de verdade, vamos re-organizar nosso dia, não precisamos ficar 10 minutos na tela do celular ou computador para saber se temos "likes" ou "compartilhamentos", deixe de lado, e vá fazer algo que goste, como ler um livro, brincar com o seu animal de estimação, levantar nossas cabeças, olhar pro céu, procurar desenhos em nuvens...apreciar os passarinhos cantando e voando, as flores desabrochando nessa Primavera. Vamos conversar com as pessoas, ou simplesmente sentar do lado e aproveitarmos a companhia. Vamos nos dar um tempo....deixar a mente descansar e ser criativa!!! Coloque uma música, olhe pro teto, pro chão, pra cortina balançando com o vento...curta o momento e, realmente ouça a música!

E convenhamos: Quando algo é realmente importante, nós arranjamos um tempo para cuidar daquilo! Para tudo se tem um jeito......
Jardim Botânico SP


"Você está tão ocupado que na verdade vai achar um absurdo tirar 16 minutos (!!!) da sua vida para assistir esse comercial/mockumentário da JetBlue, empresa de viagens aéreas, criadas pela Mullen Lowe.
O comediante Sam Richardson parte em uma jornada para entrevistar, entender e, em dois casos especialmente problemáticos, ajudar pessoas que estão ocupadas demais para realizar a mais simples de todas as tarefas: aproveitar a vida." (Fonte: Update or Die)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!
Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro. Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer.  Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!
Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadin…

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)