Pular para o conteúdo principal

Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!

Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro.
Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer. 
Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!

Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadinho, vi uma embalagem de coco ralado, sem adição de açúcar e resolvi levar pra casa e testar, fazer o leite de coco caseiro. Sei que com o coco ralado fresco, comprado em feiras, com certeza o resultado seria melhor, mas não tinha essa opção na hora.
Fiz e achei super simples! E ficou bem gostoso! Não acrescentei açúcar, o coco mesmo sem adoçante é docinho.
Para a receita do leite de coco usei:

  • 01 xícara de coco ralado
  • 01 xícara e meia de água
Bati bem no liquidificador e coloquei pra ferver, depois bati mais um pouco e coei. Pronto!

Só que, não bebi o leite todo e sobrou o coco ralado, que tinha guardado. Então, resolvi procurar uma receita que usasse os dois ingredientes, e que fosse prática! Achei, no site da Paula (xará), o Presunto Vegetariano. Modifiquei um pouco a receita, porque não tinha alguns ingredientes, e a consistência do docinho ficou diferente, porque usei o meu leite de coco, e não o pronto. Mas ficou bom do mesmo jeito (acho eu hehehe)


Vamos a receita?! 

Ingredientes:
  • 200ml de leite de coco (caseiro ou pronto)
  • 01 colher de chá de maisena
  • 01 xícara e meia (de café) de Açúcar demerara
  • uma pitada de sal
  • 01 xícara e meia (de chá) de coco ralado
Modo de fazer:
  1. Misture a maisena no leite de coco, despeje na panela, e misture todos os ingredientes, em fogo baixo, até dar o ponto de brigadeiro. Precisa secar um pouco e soltar da panela. Mexa por uns 20 minutos.
  2. Coloque numa forma e deixe esfriar. Pode comer assim mesmo, ou enrolar e passar no coco ralado.
  3. Prontinho, é só comer!


Comentários

  1. tá com cara boa esse beijinho... Faz tempo que li, e hoje reli e fiquei com mais vontade ainda de fazer! Valeu Paulinha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Hambúrguer" de Couve-Flor

Oi Pessoal!


Hoje venho com uma receita beeem prática e deliciosa. Vi no facebook, naquela página "Tasty Demais" sabe? Vídeos de poucos minutos, explicando de uma forma bacana, e fiquei curiosa pra testar essa, em especial, pois eram ingredientes em tinha em casa.
Recomendo e faria sempre(#Gordinha). Ainda esquentei o pão na frigideira e derreti o queijo para colocar por cima do hambúrguer.

Ingredientes:




01 couve-florPitada de Sal e Pimenta-do-reino01 xícara de farinha de trigo01 ovo1/2 xícara de queijo parmesão ralado03 cebolas (usei as pequenas, se for da grande, 01 só dá!)02 dentes de alhoPunhado de salsinhaobs: Eu mudei a receita original (coloquei mais farinha e provavelmente mais couve-flor)
______________________
Modo de preparo:
Lave e corte a couve-flor. Coloque no micro-ondas por 15 minutos. Amasse-a ou coloque no processador, acrescente também, as cebolas, dentes de alho e salsinha.Coloque a farinha, ovo, tempero e queijo, amasse bem com as mãos.Faça "hamburguinhos&q…

A Vida É Muito Mais

Ser grato! Ser presente! Ser real! Ser verdade! Sem jogos...sem encenação...sem "e se..." Quer falar - fale. Quer dançar - dance. Quer chorar - chore.  Sorria mais - sem motivo algum.  Cante - e desafine. Ande descalço. Deite na grama.  Sinta a chuva. Faça arte. Seja criança. Não espere o outro e nem do outro. Seja e faça por você! Esqueça o número de likes e visualizações - sua vida é muito mais {e melhor} que isso.  Sinta! Viva a vida!  Não espere por aquele dia do "um dia farei e serei...", e nem pelo "momento certo". A nossa vida é aqui e agora. Seja PRESENTE ♡ (Paula R. Alvarez)