Beijinho de Coco Vegano

Bom dia! Bom dia!

Preciso contar uma coisa para vocês, antes de irmos à receita, há alguns meses eu deixei de tomar leite (animal), não só pela conscientização (porque não como mais carnes também - exceto peixe, que ainda estou em processo de desapego), mas também por questão de saúde. Passava muito mal depois de tomar leite de caixinha, e o leite em pó começou a me fazer tão mal quanto. Isso tem um ano, mais ou menos, que comecei a perceber da onde vinha esse mal estar. Pois bem, testei os leites de Soja da Ades, o Original não gostei, era muito doce, já com o Zero me adaptei bem, porém, era muito caro.
Pesquisei e fiz uns leites em casa, com Soja e depois Aveia. Gostei, gostei mesmo, mas eu esquecia de deixar de molho o grão um dia antes, e acabei desistindo de fazer. 
Conclusão: Não tomo mais leite de manhã, e só consumo leite em comida, como por exemplo: bolos e molhos. Iogurte? Nem pensar! Só se for sem lactose ou de soja!

Mas...semana passada, passando pelo corredor do mercadinho, vi uma embalagem de coco ralado, sem adição de açúcar e resolvi levar pra casa e testar, fazer o leite de coco caseiro. Sei que com o coco ralado fresco, comprado em feiras, com certeza o resultado seria melhor, mas não tinha essa opção na hora.
Fiz e achei super simples! E ficou bem gostoso! Não acrescentei açúcar, o coco mesmo sem adoçante é docinho.
Para a receita do leite de coco usei:

  • 01 xícara de coco ralado
  • 01 xícara e meia de água
Bati bem no liquidificador e coloquei pra ferver, depois bati mais um pouco e coei. Pronto!

Só que, não bebi o leite todo e sobrou o coco ralado, que tinha guardado. Então, resolvi procurar uma receita que usasse os dois ingredientes, e que fosse prática! Achei, no site da Paula (xará), o Presunto Vegetariano. Modifiquei um pouco a receita, porque não tinha alguns ingredientes, e a consistência do docinho ficou diferente, porque usei o meu leite de coco, e não o pronto. Mas ficou bom do mesmo jeito (acho eu hehehe)


Vamos a receita?! 

Ingredientes:
  • 200ml de leite de coco (caseiro ou pronto)
  • 01 colher de chá de maisena
  • 01 xícara e meia (de café) de Açúcar demerara
  • uma pitada de sal
  • 01 xícara e meia (de chá) de coco ralado
Modo de fazer:
  1. Misture a maisena no leite de coco, despeje na panela, e misture todos os ingredientes, em fogo baixo, até dar o ponto de brigadeiro. Precisa secar um pouco e soltar da panela. Mexa por uns 20 minutos.
  2. Coloque numa forma e deixe esfriar. Pode comer assim mesmo, ou enrolar e passar no coco ralado.
  3. Prontinho, é só comer!


Comentários

  1. tá com cara boa esse beijinho... Faz tempo que li, e hoje reli e fiquei com mais vontade ainda de fazer! Valeu Paulinha!

    ResponderExcluir
  2. Aprovadissimo! Passei do ponto e avabou ficando dura demais, mas ficou deliciosa. Vou usar para fazer panelinha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário